terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como Economizar nas Compras de Final de Ano



Esta chegando o final do ano e com ele vem as festa de Natal e Ano Novo.

E com isso vem os gastos, com presentes, roupas pessoais, enfeites, Supermercado , enfim os gastos são inúmeros.
Quando acaba as datas comemorativas vem o inicio do ano e muitas pessoas já se deparam com muitas dividas. Mais isso acontece por não saber se controlar ou até mesmo por não saber a forma correta de gastar o dinheiro.Para não entrar no ano novo endividado, o primeiro passo é quitar as suas dívidas atuais o quanto antes. E para saber o que fazer com o restante do seu dinheiro e para não estourar o seu orçamento veja algumas dicas que selecionamos para você:

01 - Para começar o ano com o pé direito é anotar todas as suas despesas extras como os impostos, IPTU, IPVA e compra de material escolar caso você faça faculdade ou tenha filhos. Com todos estes dados levantados veja qual o valor que sobrará para você gastar nas festas natalinas, desta forma você não terá nenhum tipo de problema com dinheiro no começo do ano.

02 - Como todos adoram presentear aquelas pessoas que gostam planeje o valor máximo que você poderá gastar em presentes o ideal é que escolha presentes com preços acessiveis e não ultrapasse que você programou.

03 - Para que você consiga economizar é organizar reuniões de amigo secreto tanto com os familiares e amigos, assim todas as pessoas vão receber presentes e você não terá que gastar muito para presentear a todos e poderá comprar presentes para aqueles parentes mais íntimos por exemplo seus pais e seus filhos ou irmão.

04 - Não deixe para comprar tudo na ultima hora, pois muitas lojas costumam inflacionar os preços próximo desta data devido a correria.

05 - Converse com todos os convidados que vão comemorar a ceia de natal com você, monte uma lista de coisas que serão utilizadas para fazer os pratos e até as sobremesas e divida entre todos para que todos possam trazer algum ingrediente para colaborar e assim ter uma ceia farta.

06 - Economize no supermercado, para isso use e abuse das frutas da estação que possuem um custo mais baixo. Faça uma mesa de frutas bem colorida que fica super bonita e dará um diferencial a sua mesa.

07 - E o mais importante...procure os preços mais baratos, tanto nos presentes quanto no supermercado


Sabendo economizar nas compras de natal com certeza você tera um ótimo Final de Ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Veja todos os posts

13

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"